Oi amores!
Sim, eu sumi e provavelmente vou continuar assim, postando uma vez por semana e olhe lá. Em Setembro não comprei nada por isso não fiz post de aquisições, e como vocês perceberam eu não faço post sobre minhas leituras do mês e nem sobre as minhas metas, nem sempre tenho tempo de postar aqui e por isso não queria assumir mais essa responsabilidade e ficar como "a menina que não cumpre os posts" rsrsrs.


Bom, esse mês vai ser bem mais "correria" do que os anteriores. O Enem está praticamente batendo na porta e ainda tenho um pesadelo vulgo "matemática" em minha vida, por isso minhas tardes se resumem em livros escolares, vídeo-aulas, pesquisas, vídeo-aulas e mais vídeo-aulas. Mas saibam que não é só do blog que eu estou abrindo mão, e por isso, decidi listar algumas dicas de estudos caso você esteja na mesma situação que eu.
Vamos lá:
  • Liste as matérias que irá estudar.
  • Faça uma tabela com os dias de cada uma. Exemplo: se você tiver 10 matérias separe 2 para cada dia.
  • Defina um horário pra estudar, tempo inicial e de duração. Caso você precise estudar uma matéria por dia indico 2 horas, duas matérias por dia eu indico 1 hora e meia pra cada e se for mais de duas matérias indico 1 hora pra cada.
  • Se você for estudar apenas uma matéria na semana pode optar entre estudar 2/3 dias por semana com duração de 1 hora e meia, ou pouco mais de 30 minutos todos os dias.
  • Desapegue da internet. Defina um horário para utilizar seus apps e redes sociais, entre apenas 1 hora por dia depois dos estudos ou faça como eu, utilize apenas nos fins de semana.
  • Tenha pulso firme, se organize. Não ache besteira fazer tabelas com horários e dias pra estudo, vale muito mais a pena gastar uns minutinhos para elaborar elas do que perder vários dias na tentativa fracassada de estudar.
  • Não sinta vergonha de pedir ajuda. Se você não entendeu algo da vídeo-aula ou dos livros, pesquise outros sites/canais, e se a dúvida continuar pergunte ao seu professor ou alguém que entenda mais sobre a matéria.
Força, Sucesso e Boa sorte nos estudos, espero que tenham gostado das dicas :)


2 Comentários